Como deixar o painel do carro brilhando?

Com o passar do tempo e a exposição prolongada aos raios solares nos momentos em que o carro não está estacionado em lugares cobertos, o painel começa se desgastar e ganhar um aspecto envelhecido. Se você não limpar o painel com uma certa frequência o desgaste pode ser ainda mais acentuado, principalmente se levarmos em conta os líquidos e partículas de sujeiras que podem cair sobre o mesmo nos momentos em que o carro está com os vidros abertos.

Como deixar o painel do carro brilhando?

Esse desgaste acaba levando milhares de motoristas a se perguntam: “Como deixar o painel do carro brilhando?”. Bom, nós temos a resposta correta para isso! Mas, primeiramente, é importante frisar que recorrer ao uso de produtos químicos não é a melhor alternativa, mas sim manter o painel sempre limpo com o uso de uma flanela umedecida com água, pois assim você estará garantindo que o desgaste precoce não aconteça em razão de uma má higienização.

Limpeza com flanela e água

O primeiro passo para manter o painel de um carro sempre com aspecto de novo é, como já mencionado, recorrendo ao uso de uma flanela umedecida com água. Não precisa ser necessariamente uma flanela, porém qualquer outro tecido ou esponja que você utilizar deverá ser delicado. Depois que você estiver com isso em mãos, limpe o seu painel pelo menos 3 vezes na semana. Dessa forma a quantidade de sujeira sempre será reduzida e ajudará evitar riscos e arranhões.

Conservando com hidratante

Além da limpeza existe também um outro método de conservação diferente, porém eficiente: hidrante Johnsons Baby. Parece estranho? Mas é muito bom! Você pode encontrar o hidratante de bebê da Johnsons em farmácias e lojas de cosméticos. O uso dele é excelente e ajudará você manter o seu painel sempre com aparência de novo, pois assim estará evitando o ressecamento dos plásticos.

Aspecto de novo com uso de silicone

O uso de silicones pode ser a melhor alternativa para restaurar o aspecto de fábrica do painel do seu carro e deixá-lo com um brilho impecável, porém existem recomendações específicas para o uso desse tipo de produto, pois eles possuem alta concentração de químicos nocivos ao painel quando mau utilizados. Portanto, se você quiser usar silicone no painel do seu carro fique ciente:

  • Só pode ser aplicado no painel após uma limpeza completa do mesmo;
  • O aspecto de novo pode ficar engordurado se você usar muito silicone;
  • O aspecto brilhante pode ser bonito, mas com o tempo o silicone pode acabar ressecando o plástico;
  • Só use o silicone em casos mais extremos, isto é, quando não houver mais solução para o aspecto envelhecido do seu painel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *