Mulheres dirigem melhor ou são mais prudentes que os homens?

Pode parecer que não, mas existem muitas diferenças entre dirigir melhor e dirigir com mais prudência, sabia? Esse debate surgiu após um estudo publicado pela Privilege Insurance, uma empresa especializada na venda de seguros automotivos no Reino Unido, afirmando que as mulheres são melhores motoristas do que os homens. Após divulgação dos resultados centenas de milhares de homens se manifestaram, o que já era de se esperar.

Mulheres dirigem melhor ou são mais prudentes que os homens?

No estudo, homens e mulheres eram observados por jurados que estevam dentro do carro junto com eles, porém também eram observados anonimamente em um cruzamento bastante movimentado. No total, 50 motoristas estevam acompanhados de jurados dentro do carro e outros 200 motoristas eram observados enquanto estavam sozinhos no carro. Os dados obtidos foram o suficiente para concluir que as mulheres são, na verdade, mais prudentes que os homens e não melhores do que eles.

Não há questões machistas aqui, mas na verdade o termo “melhor motorista” é muito relativo e, portanto, homens podem ser melhores do que mulheres da mesma forma que elas podem ser melhores do que os homens.

Quem se aproxima do semáforo na velocidade certa?
Cerca de 75% das mulheres se aproximaram dos semáforos corretamente, enquanto apenas 55% dos homens tiveram a mesma atitude.

Quem para no na luz laranja do semáforo?
Cerca de 85% das mulheres preferiram evitar atravessar o semáforo na luz laranja para evitar situações perigosas, enquanto apenas 44% dos homens tiveram a mesma atitude.

Quem dirige mais próximo do veículo da frente?
Uma porcentagem dos acidentes que acontecem nas ruas se deve ao fato dos motoristas estarem dirigindo muito próximos do motorista da frente e, consequentemente, tendo menos chances de frear a tempo em um caso de emergência. Cerca de 4% das mulheres se aproximam muito do carro da frente, enquanto 27% dos homens fazem o mesmo.

Quem faz mais ultrapassagens perigosas?
Vez ou outra vez alguns motoristas malucos fazendo cortes e manobras arriscadíssimas no trânsito, não é mesmo? Talvez o motorista que você tenha visto faça parte dos 14% de homens que cometem esse tipo de barbeiragem. As mulheres, por sua vez, representam apenas 1% nesse quesito.

Conclusões Finais

As mulheres, de fato, são muito mais prudentes do que os homens e, por essa razão, colaboram para um trânsito muito mais seguro. Além disso, mulheres são 10 vezes menos multadas do que homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *